Informe-se mais

Nosso Blog

Blog

Nos meus muitos anos na área de Segurança do Trabalho em uma das maiores Fundições do Brasil, na região do vale do Rio Paraíba do Sul, cruzei com muitas figuras inesquecíveis.

Além disto, nosso trabalho era bastante difícil, pois, na época, era necessário levar o conceito de “dono” da segurança para os Gerentes e Supervisores, mostrando ser possível trabalhar de forma mais segura e que esta condição refletia-se no ambiente de trabalho, na qualidade e produtividade das áreas.

Blog

Exposição de Curta Duração (STEL)

Verificação de jornada e Tratamento Estatístico de Longo Prazo

A partir do questionamento de um cliente e de trocas de e-mails com dois outros colegas Higienistas, Mário Fantazzini e José Carlos Lameira Ottero, cuja participação e desprendimento no processo de discussão; pertinência nas observações e comentários foram fundamentais; surgiu o texto abaixo que, inclusive, veio a ser publicado na página “Prevenção de Riscos - bate-papo com Mário Fantazzini”, da Revista Proteção nº 336, de Dezembro/2019:

Blog

Iniciei minha carreira na área de Segurança do Trabalho em uma das maiores fundições do Brasil, na região do vale do rio Paraíba do Sul.


Para um profissional da área, o processo de fundição de peças automotivas de ferro é muito rico, pois não faltam atividades e riscos. Agentes físicos e químicos, riscos ergonômicos e de acidentes são encontrados em quase todas as etapas do processo e trazem enormes desafios.

Blog

De acordo com Goldstein (1991), treinamento é “a aquisição sistemática de atitudes, conceitos, conhecimentos, regras ou habilidades que resultam no aumento de performance no trabalho”, portanto contar com funcionários treinados e preparados é uma das garantias de sucesso em um empreendimento, pois melhorias e ganhos de produtividade, qualidade e segurança do trabalho são rapidamente sentidas.

Blog

Como qualquer procedimento, regulamento ou instrução, as Normas Regulamentadoras também devem evoluir, trazendo aperfeiçoamento e colocando a evolução do conhecimento a serviço do bem estar dos trabalhadores.

A revisão da Norma Regulamentadora nº 1 - Disposições Gerais, publicada pela Portaria 915, de 07/2019, procura trazer melhorias para o empreendedor quanto a aspectos relacionados à racionalização de custos e ações, mantendo os direitos e deveres do empregador e dos empregados nos assuntos relacionados à Segurança do Trabalho.

Pesquisar

Mais Recentes

logo-mays-seguranca-do-trabalho-90px.png
Rua Ernando de Souza Leite, nº 41
Vila Helena
Barra do Piraí - RJ
Telefone: 24 99292-7831
E-mail: contato@mays.com.br

Assine Nosso Boletim

Não enviamos spam!

© 2016 - 2020, MayS Segurança do Trabalho

Pesquisar